Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2020

Anvisa X Pfizer

 *Brasil: Anvisa e Pfizer tentam acordo em reunião amanhã sobre registro da vacina* Por Caio Junqueira (CNN) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a farmacêutica Pfizer terão uma reunião nesta quarta-feira (30) em Brasília para tentar avançar no debate sobre o registro da vacina contra Covid-19 da farmacêutica no Brasil. O encontro ocorrerá em um momento em que cresce a tensão entre a Pfizer, a Anvisa e o governo brasileiro. A Pfizer acusa a Anvisa de apresentar uma série de exigências que, segundo a farmacêutica, impedem que a sua vacina seja entregue no curto prazo no Brasil. As autoridades brasileiras, por sua vez, consideram que a Pfizer não tem vacina para vender ao Brasil no curto prazo e, em razão disso, acusa a burocracia brasileira de impor empecilhos para viabilizá-la... Enviado via AppNews Jovem Pan – A notícia que vai aonde você estiver. Grátis em http://AppNewsDelivery.com.

Covid 19

 *Cientistas britânicos testam medicamento para prevenir infecção por coronavírus* (CNN) Cientistas do Reino Unido estão testando um novo medicamento, desenvolvido pela University College London Hospitals (UCLH) e AstraZeneca, que pode impedir que alguém exposto ao novo coronavírus desenvolva a doença Covid-19, e, assim, salvar muitas vidas, segundo o The Guardian. A terapia com anticorpos conferiria imunidade instantânea contra a doença e poderia ser administrada como um tratamento de emergência para pacientes internados em hospitais e residenciais para idosos para ajudar a conter os surtos. Pessoas que vivem em famílias onde alguém pegou Covid-19 também podem receber o medicamento para garantir que também não sejam infectadas. Também pode ser dado a estudantes universitários, entre os quais o vírus se espalhou rapidamente. A médica Catherine Houlihan, virologista da University College London Hospitals que está liderando o estudo sobre o medicamento, disse que "se pudermos provar...

Não de haver privilégios

 *Fiocruz nega pedido de reserva de vacina contra Covid-19 ao STF e STJ* Por Jovem Pan (Jovem Pan) A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  rejeitou nesta quarta-feira, 23, os pedidos de compras de vacina contra a Covid-19 feitos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal e Justiça (STJ). No ofício do STF, o diretor-geral Edmundo Veras Dos Santos Filho pede pela “possibilidade de reserva de doses da vacina contra o novo coronavírus para atender a demanda de 7.000 pessoas”. Consta no pedido que o documento foi assinado em 30 de novembro pelo diretor. Segundo o STF, a campanha de imunização tem dois objetivos principais: imunizar o maior número possível de trabalhadores e acelerar o processo de imunização da população. De acordo com o documento, a ação permitirá a destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas, colaborando assim com a Política Nacional de Imunização ... Enviado via AppNews Jovem Pan – A notícia que vai aonde você estiver. Grátis em ht...

Em defesa da nossa Agência

Imagem
 

Marcus Biancardini no Programa do Jô

Imagem

Vacinação nos Estados Unidos!

 *Pfizer começa distribuição das doses da vacina nos EUA* (CNN) As primeiras doses da vacina Pfizer/BioNtech chegaram na manhã deste domingo (13) aos Estados Unidos, após a FDA (Food and Drug Administration) ter anunciado no sábado (12) a aprovação em caráter emergencial. Até o dia 1 de Janeiro 2021, 300 milhões de doses deverão ser distribuídas a todos os centros de saúde espalhados pelos estados do país... Enviado via AppNews Jovem Pan – A notícia que vai aonde você estiver. Grátis em http://AppNewsDelivery.com.

AstraZeneca compra farmacêutica Alexion por US$ 39 bi

A AstraZeneca PLC informou neste sábado (12) que concordou em comprar a Alexion Pharmaceuticals Inc., com sede em Boston, por US$ 39 bilhões. O pagamento será feito em ações e dinheiro, uma medida que reforçaria a pegada da gigante britânica de medicamentos em imunologia e doenças raras. O negócio chega em um momento crucial para a AstraZeneca, que está no estágio final de desenvolvimento de uma vacina considerada líder contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford. A vacina está sendo revisada por reguladores de medicamentos do Reino Unido e da Europa e pode ser autorizada para uso de emergência no Reino Unido dentro de algumas semanas, disseram os cientistas envolvidos... Enviado via AppNews Jovem Pan – A notícia que vai aonde você estiver. Grátis em http://AppNewsDelivery.com.

Cai admissão de pessoas com mais de 50 anos.

  Por Jovem Pan (Jovem Pan) ... Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de setembro de 2020, que retrata o mercado formal de trabalho, as contratações somaram quase 1,4 milhão. Mas a idade ainda é um fator crucial na hora da contratação de um candidato para uma vaga aberta e a chegada da Covid-19, enxugou, ainda mais, o mercado de trabalho para pessoas acima de 50 anos, parcela que inclui o “grupo de risco” para a doença. A crise reduziu a oferta de vagas para esse público e levou a demissões de quem ainda mantinha o emprego. Ainda segundo Caged, foram contratadas, 481.420 pessoas com menos de 25 anos. Entre 25 e 49 anos, esse número sobe para 817.824, entre 50 e 55, foram 47.252; entre 55 e 59, 23.588 e entre 60 e 64, foram 7.351. Enquanto 65 anos ou mais, esse número cai para 2.074... Enviado via AppNews Jovem Pan – A notícia que vai aonde você estiver. Grátis em http://AppNewsDelivery.com.

Pandemia da loucura. Isso faz sentido!

Imagem