Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

Todo cuidado é pouco.

 *Covid-19: Por que países com vacinação avançada estão voltando atrás nas medidas restritivas* Por Lorena Barros da Jovem Pan (Jovem Pan) Israel, Chile e Reino Unido são três nações que ostentaram o avanço na vacinação contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021, protagonizando a “derrubada” de máscaras e até mesmo a permissão de abraços. Na última semana, no entanto, voltaram a retomar medidas de precaução diante do aumento de novos casos da doença. Os números são tímidos em relação as milhares de ocorrências registradas no Brasil, mas já assustam e fazem muitos questionarem a efetividade dos imunizantes. Especialistas lembram que o aumento nas contaminações não significa que as vacinas são ineficazes, e sim que são um dos muitos aliados contra o novo coronavírus. Enquanto Israel — que chegou a ter média de 12 mortes diárias e hoje registra 227 óbitos em um dia — voltou a obrigar o uso de máscaras, o Reino Unido, com 47,9% da população imunizada, teve 16,7 mil novos casos em 2...

Será castigo?

 *Variante Delta causa surto de Covid-19 em grande cidade chinesa* Por Kaique Lima do Olhar Digital (Olhar Digital) A cidade chinesa de Guangzhou, capital de Guandong, a província mais populosa da China, está passando por um assustador aumento no número de casos de Covid-19. Segundo a mídia estatal chinesa, o surto se deu por conta da variante Delta do Sars-Cov-2, que foi detectada pela primeira vez na Índia e, acredita-se, é mais transmissível do que outras cepas. Segundo especialistas, esse é um sinal de que a variante Delta pode fazer com que locais que deram uma boa resposta ao coronavírus, como foi o caso da China, que fechou suas fronteiras e adotou medidas robustas de isolamento social, tenham surtos da doença... Fonte: Kaique Lima do Olhar Digital - Olhar Digital olhardigital.com.br Enviado via AppNews Jovem Pan – A notícia que vai aonde você estiver. Grátis em https://AppNewsJovemPan.com.

Mais duas vacinas!

 *Anvisa autoriza importação e distribuição das vacinas Covaxin e Sputnik V* Por Jovem Pan (Jovem Pan) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira, 4, autorizar a importação e distribuição da vacina indiana Covaxin e da vacina russa Sputnik V no Brasil. Em caráter excepcional e temporário, os imunizantes foram aprovados pela maioria da diretoria já que três diretores votaram pela autorização e apenas um integrante se opôs. As análises dos diretores foram feitas após pedidos separados do Ministério da Saúde (pela Covaxin) e de uma série de governos estaduais do Nordeste (pela Sputnik V). A aprovação da vacina é baseada na resolução RDC nº 476, de 10 de março de 2021, que permite a importação excepcional de imunizantes após análise de relatórios técnicos que basearam as aprovações das vacinas no exterior... Fonte: Jovem Pan jovempan.com.br Enviado via AppNews Jovem Pan – A notícia que vai aonde você estiver. Grátis em https://AppNewsJovemPan.com.