UMA COISA É BOLSONARO FAZER MERDA. OUTRA É AGUENTAR BANDIDO CRITICANDO!!

UMA COISA É BOLSONARO FAZER MERDA. OUTRA É AGUENTAR BANDIDO CRITICANDO!!
Olhem aqui: se há um sujeito que considero despreparado para o exercício da presidência da República, este chama-se Jair Bolsonaro. Sempre deixei isso bem claro.
Porém, jamais deixei de reconhecer os inúmeros acertos do seu governo, bem como de lhe dar razão (no conteúdo, e não na forma) no embate diário contra uma imprensa, em sua maioria, mentirosa, sensacionalista, manipuladora e saudosa do lulopetismo.
Considero o governo Bolsonaro muito bom. O que não me impede de criticar cada grosseria sua ou cada besteira dita por algum ministro seu. O fato de eu ter ojeriza ao PT ou qualquer derivação dessa corja, igualmente não me impede de ser crítico do que não considero apropriado.
Votei em Jair Bolsonaro, no segundo turno, e o farei novamente, caso tenhamos a infelicidade de um novo confronto com a esquerda. Há quem prefira os Haddad, Ciro, Lula e outros vermes da vida. Eu não!
Um presidente convocar ou apoiar manifestações contra os demais poderes é algo absurdo. Não só configura crime de responsabilidade, como se trata de um caminho pra lá de perigoso.
Sou contra esse tipo de populismo rasteiro e penso que só aprofunda nosso fosso institucional. Mas há que se observar o seguinte:
QUEM, NESSA JOÇA DE PAÍS, POSSUI CONDIÇÃO MORAL PARA CRITICAR BOLSONARO?
A imprensa, que estampa, dia sim, dia também, um criminoso condenado (Lula), em suas manchetes, criticando o governo, como se fosse um analista político e não um corrupto e lavador de dinheiro?
O STF, casa que se tornou o maior foco de instabilidade e insegurança jurídica do País, por conta de suas decisões espúrias, francamente politiqueiras?
A Câmara dos Deputados, palco dos maiores conchavos, casa de inúmeros mensaleiros, petroleiros, quadrilheiros e toda sorte de bandidos?
O Senado Federal, não menos palco de sujeiras e corrupção?
Ora...
Quem é Gilmar Mendes para censurar Jair Bolsonaro? Um ministro acusado por seus pares de vender "habeas corpus".
Quem é Davi Alcolumbre? Recentemente investigado por crimes eleitorais.
Quem é Rodrigo Maia? O Botafogo das planilhas de propinas da Odebrecht.
Quem é... Lula, meu Deus do céu? Um corrupto e lavador de dinheiro, condenado duplamente em duas instâncias e solto graças aos amigos togados.
A que ponto chegamos?!?
Um bando de sujos falando do mal lavado!!
Gente que jura que na Venezuela há democracia até demais!!
Repito: Bolsonaro fez muito mal em divulgar o tal vídeo, mas isso não significa salvo conduto para imorais posarem de ilibados defensores da democracia, pois não são. Nunca foram!
Comprar e vender apoio no Congresso nunca foi democrático.
Comprar e vender notícias falsas e manipuladas nunca foi democrático.
Comprar e vender sentenças judiciais nunca foi democrático.
Comprar e vender medidas provisórias nunca foi democrático.
Apoiar ditaduras e tiranias mundo afora nunca foi democrático.
Acusar o Poder Judiciário de conspirar contra a lei por não concordar com algumas decisões nunca foi democrático.
Antidemocrático por antidemocrático, hoje, dadas as condições gerais da nossa "democracia", prefiro um presidente irresponsável e incapaz, falando merda por aí, do que estes que o criticam assumindo seu lugar.
Afinal, Bolsonaro passará. Em quatro ou oito anos, passará.
Já os Maia, Sarney, Barbalho e outras porcarias do gênero...

Comentários