Marisa Letícia, falecida esposa de Lula, possuía quatro contas bancárias

Inventário da ex-primeira-dama aponta que ela possuía dezessete bens registrados em seu nome, todos deixados para os filhos
Lula e Marisa (Foto: AFP/Google Images)
Quantos brasileiros, ao passarem desta para melhor, conseguem deixar bens para os herdeiros? Pesquisei, pesquisei e não encontrei, mas chuto, sem medo de errar, que não são mais que, sei lá, 10% da população, se muito.
O criminoso Luiz Inácio Lula da Silva, corrupto e lavador de dinheiro, ainda réu em seis processos penais, nasceu pobre e morrerá rico. Muito rico. De forma legal e ilegal, acumulou mais dinheiro que 97% dos brasileiros.Sim, o bilontra pertence aos 3% mais ricos do Brasil, ainda que jure ser do povo e defender os pobres.
Namorando, em liberdade provisória (graças aos bons amigos de Brasília) e passeando feliz pelo mundo às nossas custas, o condenado a quase 30 anos de cadeia foi lembrado pela esposa morta. A galega deixou sua bufunfa para os filhos, inclusive para o “Ronaldinho dos negócios“.
Marisa Letícia deixou três apartamentos, dois terrenos, dois carros, cinco tipos de aplicações financeiras, dentre tantos outros bens. Nada mal para uma dona de casa comum, não é verdade? Mas o que chama a atenção são as quatro contas bancárias. Sim, eu disse quatro!
Cerca de 30% da população brasileira sequer possui uma única conta. Dos 70% que possuem, a grande maioria são contas-salário. Conta em banco não custa barato. Não à toa, a receita dos bancos estar tão atrelada, além dos juros exorbitantes, aos encargos mensais que espetam em nossos lombos.
Não sei por que Maria precisava de quatro contas bancárias. Me parece incomum e exagerado. Mas se há família cercada por exageros e situações incomuns, essa é a dos Lula da Silva. Ou alguém conhece uma família que receba tantosfavores dos amigos, como pagamento de escola, empréstimo de sítio e moradia gratuita?
Fonte: Ricardo Kertzm, blogs.uai.com.br

Comentários