HIPOCRISIA

BBB 20, ZÉ DE ABREU, OAB E POLÍCIA CIVIL!!
Eu não assisto ao Big Brother faz tempo. Gostava muito das primeiras edições e tal, mas cansei. Hoje, sequer perco dois segundos com o programa. Nem as "gostosas" me despertam mais a curiosidade. Em frente...
Li, há pouco, uma nota que me chamou a atenção. Parece que há um rapaz meio taradinho na turma. Apalpou os seios de uma; encoxou a outra; e até dar um esfrega na cabeça de alguém ele deu. Pois bem.
Ainda que nenhuma participante tenha se sentido ofendida e reclamado com a produção do reality, a OAB Mulher RJ entrou com uma reclamação e a Polícia Civil do estado intimou o rapaz para prestar depoimento por suposto assédio.
Disse a Polícia: "nenhum assédio será tolerado".
Disse a OAB: "é extremamente preocupante que comportamentos como esses sejam veiculados em rede nacional de forma naturalizada. As participantes são coisificadas e ofendidas, como também sofrem contatos físicos que podem ser interpretados como de cunho sexual. Eles refletem a violência com que as mulheres são tratadas cotidianamente em nosso país e podem acabar estimulando esse tipo de conduta pela sociedade".
Eu estava viajando de férias, mas li algumas coisas a respeito dos ataques imorais e abjetos que o o cuspidor José de Abreu desferiu contra a atriz Regina Duarte, por conta da sua nomeação para o Ministério da Cultura.
Dentre as ofensas deste sujeito desprezível, algumas foram realmente baixíssimas até para os padrões de um Zé de Abreu:
"Criaram figurinos para esconder suas banhas"
"Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas?"
"Coloriram seus cabelos brancos"
E a chave de ouro, digo de estrume:
"Vagina não transforma fascista em ser humano"
Como eu disse, estava viajando e não me aprofundei no assunto. Portanto, não quero ser injusto ou leviano. Contudo, que eu tenha notícia, nem a OAB Mulher RJ nem a Polícia Civil do estado se meteram no assunto. Nem uma nem outra viram assédio -- no caso moral -- ou se preocuparam com a violência contra a mulher.
Também não li -- repito: posso estar enganado! -- qualquer manifestação de repúdio de movimentos feministas ou de associações do gênero em defesa de Regina Duarte. Pior. Que eu saiba, sequer a própria TV Globo emitiu opinião a respeito. E nem preciso citar Maria do Rosário e companhia, pois dali é que não sairia nada mesmo.
Eis aí o duplo padrão moral, costumeiro da esquerda brasileira e dos justiceiros de plantão. Quando as ofensas interessam, o barulho é formado. Quando não, ouve-se apenas o som do silêncio imoral dessa gente asquerosa.
A eleição de Jair Bolsonaro e de tantos políticos como ele foi uma resposta indignada da sociedade a estes grupelhos que dominam o debate do "certo x errado", onde certo são seus amigos, façam o que fizerem, e errados os inimigos, façam o que fizerem.
Troquem Zé de Abreu por, sei lá, Eduardo Bolsonaro e o mundo viria abaixo -- com razão!! Troquem Regina Duarte por Preta Gil e a terra tremeria -- repito: com razão!!
Mas o ofensor foi o Zé, o amigão de Lula e Dirceu, o bode cuspidor, e a ofendida foi a fascista (por quê???) branca de direita Regina Duarte. Daí vale tudo. Inclusive para a OAB Mulher RJ e a Polícia Civil do estado, sempre tão vigilantes pelos direitos e defesa das mulheres.
Como bem diz o cachorrinho do "meme": Çey!

Comentários