Não se pode baixar a guarda

Governador de Nova York diz que mais de 66% dos novos infectados pelo novo coronavírus respeitaram o isolamento social

Redação/RedeTV!

Andrew Cuomo disse que essa é uma descoberta “chocante”

O governador do Estado de Nova York, nos Estados UnidosAndrew Cuomo, afirmou nesta quarta-feira (6) que 66% das pessoas que foram internadas por conta do novo coronavírus, nos últimos dias, respeitavam as medidas de isolamento social. A região é o epicentro da doença no país.
O governador disse que essa é uma descoberta “chocante” e que os dados preliminares foram retirados de 113 hospitais de Nova York, envolvendo 1.269 pacientes em três dias. Esses números iniciais mostram que 66% das novas hospitalizações causadas pelo novo coronavírus foram de pessoas que respeitaram as medidas de isolamento social. 
“Isso é uma surpresa: esmagadoramente, as pessoas estavam em casa”, disse o governador em uma entrevista coletiva que realiza diariamente. “Pensamos que talvez eles estivessem usando transporte público e tomamos precauções especiais no transporte público, mas na verdade não, porque essas pessoas estavam literalmente em casa”, completou. 
Veja a entrevista coletiva completa (em inglês):
Na entrevista coletiva, o governador ainda destacou que, nesses casos, o perfil do doente é de quem não estava trabalhando, população mais idosa, e, dos que trabalhavam, faziam serviços não essenciais. Cuomo confirmou 2.786 casos adicionais de novos coronavírus, elevando o total estadual para 323.978 casos confirmados em Nova York.
Nova York é o estado americano que mais sofre com a pandemia com 26.144 mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Nos EUA, 75.543 pessoas já morreram da doença, 1.254.740 se infectaram com o vírus e 195.036 se recuperaram da Covid-19

Comentários